terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VINHO BRANCO AO SOL





http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6E4ooioOo9g



Vinho Branco Ao Sol

Eu estou ansioso pelo Natal
É sentimental eu sei, mas eu realmente gosto
Eu, eu não me considero religioso
Eu prefiro tomar um café com Dawkins do que com Desmond Tutu, para ser honesto
E sim, eu tenho todas as objeções usuais ao consumismo
A comercialização de uma religião antiga
A ocidentalização de um palestino morto
Usado como motivo para vender Playstations e cervejas
Mas ainda assim eu gosto muito.

Eu, eu estou ansioso pelo Natal
Apesar de eu não estar esperando uma visita de Jesus
Eu estarei vendo meu pai
Meu irmão, minhas irmãs, minha avó e minha mãe
Eles estarão bebendo vinho branco ao sol
Eu estarei vendo meu pai
Meu irmão, minhas irmãs, minha avó e minha mãe
Estaremos bebendo vinho branco ao sol.

Eu não ligo para sabedoria antiga
Eu não acredito que só porque ideias são resistentes quer dizer que são válidas
Eu me assusto com igrejas
Alguns dos hinos que eles cantam tem acordes legais
Mas as letras são suspeitas
E sim, eu tenho todas as objeções usuais à má educação de crianças que em instituições isentas de impostos
São ensinadas a externalizar culpa
E se sentirem envergonhadas
E a julgarem as coisas como um simples certo ou errado
Mas eu até gosto das canções.

Eu não estou esperando grandes presentes
A velha combinação de meias, cuecas e chocolate está bom para mim.

Porque eu estarei vendo meu pai
Meu irmão, minhas irmãs, minha avó e minha mãe
Eles estarão bebendo vinho branco ao sol
Eu estarei vendo meu pai
Meu irmão, minhas irmãs, minha avó e minha mãe
Estaremos bebendo vinho branco ao sol.

E você, minha garotinha
Minha bebezinha cansada da viagem
Você vai passar ao redor da sala
Como um cachorrinho em uma escola primária
E você é jovem demais para saber
Mas você vai aprender a si mesmo um dia
Que onde quer que você esteja e no que quer que seja
Essas são as pessoas que te fazem se sentir segura neste mundo
Minha doce garota de olhos azuis

E se minha garotinha
Quando você tiver 21 ou 31 anos
e chegar o Natal
E você se encontrar 13 mil quilômetros de casa
Você saberá que o que quer que aconteça
Seu irmão e irmã, e eu e sua mãe
Estaremos esperando por você ao sol
Menina, quando o Natal chegar
Seus irmãos e irmãs, suas tias e seus tios
Seus avós, seus primos, e eu e sua mãe
Estaremos bebendo vinho branco ao sol
Estaremos esperando por você ao sol
Bebê, quando você chegar
Estaremos bebendo vinho branco ao sol
Esperando.

Eu, eu realmente gosto do Natal
É sentimental eu sei.

Nenhum comentário: