sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bom Senso






Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade,1 e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades considerando as consequências e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. Pode, assim, ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização, auto-controle e independência de quem analisa a experiência de vida cotidiana.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_senso



Isso exemplifica o que as diversas discussões inflamadas em redes sociais. O bom senso já não existe mais. Todos querem defender seu ponto de vista, direitos, regras, religiões, opções partidárias e se esquecem que cada um é cada um. A vida, tece um bordado diferente para cada pessoa, e por vezes, esse bordado não é assim tão bonito para ser exposto como toalha de mesa. O que serve e parece ser satisfatório pra um, é uma montanha altíssima a ser escalada para outro. Ninguém olha mais o ser humano, mas sim as regras sociais que o compoem. Nem todos podem seguí-las com um sorriso no rosto e ainda postar no facebook. 

Ninguém suporta o BBB, e a Globo, mas todos sabem o que acontece lá, e não perdem uma novela. Não seria simples não assistir? Mudar o canal? Os créditos ao que não presta quem dá é o telespectador. Depois aparece um "pastor" e posta um vídeo do BBB no facebook com o povo lá dentro fazendo sexo e pede para as "famílias" não assistirem...  Ué?  Mas ele acabou de postar o vídeo do sexo!!!!!!   Tá fazendo o mesmo!!!!

Aí vem a mulherera se derretendo pelo Sr Grey...  É assim mesmo que se escreve?   Putz.  Não sou feminista. Mas também não sou burrra! Tu quer viver apanhando, sendo dominada e no cabresto? Ta bom. Ele é rico...

Falando em riqueza...   É a cara da riqueza as fotos de algumas mulheres que estão fazendo a campanha contra o aborto no face.  Lindas mesmo... Fotos tiradas em studio, com fotógrafo profissional, maquiagem profissional, cabelo profissional, parto profissional, baba profissional, escola das melhores para os filhos, alimentação, remédios, médico...   Maravilha!!!!   Será que uma mãe favelada, que não tem nem o que comer colocaria a foto da barriga dela no face?  Porque será que ela fez  (ou faria) um aborto? Quais serão os motivos dela?  Pois é...   A toalha de mesa bordada não é igual pra todas...


Bom Senso...   

Todos nós precisamos urgentemente!


Waleska Raquel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom.....bom senso.....laissa